fbpx

Mobiliário doado pela Capital do Móvel já seguiu para a Madeira

Dois camiões TIR fizeram o transporte até ao Porto. Móveis enchem quatro contentores.
Entrega_Mobiliario
O mobiliário doado pelas empresas da Capital do Móvel às vítimas da tragédia do mau tempo na Madeira já está a caminho do Funchal.
O momento simbólico da entrega das doações à Caritas Diocesana do Porto decorreu ontem, 18 de Maio, com a presença do Director-Geral Executivo da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, José Ribeiro, e do presidente da Câmara Municipal, Pedro Pinto. Em representação da Caritas estiveram Barros Marques e Maria Teresa Coelho, respectivamente presidente e vogal da direcção da Caritas Diocesana do Porto.
Esta iniciativa permitiu a recolha de mobiliário suficiente para encher quatro contentores, transportado entre a AEPF a empresa responsável pelo manuseamento da carga em dois camiões TIR.

“Já não é a primeira vez que a Capital do Móvel participa em acções do género”, disse José Ribeiro, lembrando que os empresários de Paços de Ferreira costumam colaborar activamente em situações de catástrofe ou de grande necessidade.

As ofertas incluem quartos, salas, portas de interior, cadeiras, secretárias, móveis de apoio, canapés, livreiros, estantes, baús, roupeiros, sofás e mobiliário de cozinha. A distribuição deste mobiliário da responsabilidade da Caritas Diocesana do Porto que também assegura o transporte entre Porto e Funchal.
Estima-se que esta doação chegue ao Funchal a partir do dia 2 de Junho e que, muito rapidamente, possa chegar às famílias necessitadas, ajudando a minimizar os danos causados por um dos maiores temporais de sempre.