fbpx

73 pilotos participam na 1ª Rampa Capital do Móvel

A Associação Empresarial (AEPF) e a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, em parceria com o Clube Aventura do Minho (CAMI) e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), organiza Sábado (31 de Julho) e Domingo (1 de Agosto) a 1ª Rampa Capital do Móvel. Esta prova vai ser disputada na Serra da Agrela e vai contar com 73 pilotos, distribuídos por três categorias. O elevado número de inscrições é uma garantia adicional de espectáculo e ultrapassa mesmo as perspectivas mais optimistas que esperavam cerca de quatro dezenas de participantes. A Rampa Capital do Móvel é uma prova candidata a integrar o Campeonato de Portugal de Montanha, esperando-se que possa fazer parte do calendário oficial já na próxima época.

A 1ª Rampa Capital do Móvel vai realizar-se na Serra da Agrela, em Paços de Ferreira, num percurso com uma extensão de 4020 metros, que inclui 24 curvas, um desnível de 180 metros e uma inclinação média de 4,39 por cento. Estarão envolvidas 99 pessoas na prova, entre fiscais de pista, agentes de segurança, médicos, enfermeiros, bombeiros e equipa de secretariado.

Programa

Sábado

08h30 às 10h30

Verificações Documentais

Parque de Exposições Capital do Móvel

08h35 às 10h35

Verificações Técnicas

12h00

Briefing com Pilotos

14h30

Entrada em parque de Pré-Partida

EN207: Km 1,000

15h30

Início dos Treinos Oficiais

Domingo

09h00

Entrada em parque de Pré-Partida

10h00

Início dos Treinos Oficiais

11h00

Início das Subidas de Prova

45’ após final das subidas de prova

Afixação das Classificações Oficiais

Quadro Oficial

60’ após afixação das Classificações Oficiais

Distribuição de Prémios

Tenda VIP Capital do Móvel

A AEPF montou uma tenda VIP junto à meta, no cimo da Serra da Agrela, destinada a convidados e a elementos da comunicação social, onde será possível acompanhar de perto todas as movimentações desta prova.