fbpx

Hélder Moura satisfeito com afluência de público

Capital do Móvel reforçou estatuto de “grande mostra ibérica” do sector

35CM

A 35ª Capital do Móvel – Feira de Mobiliário e Decoração de Paços de Ferreira “foi um sucesso”, afirmou o presidente da Direcção da Associação Empresarial, Hélder Moura. Segundo o dirigente, a duplicação do número de visitantes em relação à edição do ano passado é um motivo de orgulho e resulta, nas suas palavras, das introduções verificadas desde a 34ª Capital do Móvel, nomeadamente o investimento na área gastronómica, na animação cultural e na criação de dois prémios a atribuir aos expositores que mais se destacarem nas áreas de Stand e Design. “Duas iniciativas que vieram para ficar”, garantiu Hélder Moura, a par de outras novidades que serão apresentadas aquando da próxima feira de mobiliário, em 2011. Na sua opinião, a Capital do Móvel reúne todas as condições para continuar a afirmar-se como “a grande mostra ibérica de mobiliário e decoração para o grande público”.

35CM_1Premio_Design


Os prémios aos expositores foram atribuídos no último dia do certame, tendo sido distinguidas as empresas Kuatrus Interiores, Antonino da Maia Costa e Lainer – Lamas & Sousa, na categoria Melhor Stand; e as empresas Atelier Carbono 12, Xavigil Bilhares e Kuatrus Interiores, na categoria Design. O júri que deliberou sobre a atribuição dos prémios era composto pelo designer de mobiliário Johnny dos Passos e pelos arquitectos Manuel Gonçalves, Jaime Gomes e Pedro Costa.
Convidado para a sessão de encerramento, o autarca Pedro Pinto enalteceu o papel da Associação Empresarial na criação de actividades complementares para atracção de mais público, bem como elogiou a aposta em mais e melhor comunicação. E terminou a sua breve intervenção desejando que “as empresas tenham todas feito bons negócios”.


35CM_1Premio_Stand