fbpx
Empresários da Capital do Móvel na Vigoferia

Empresários da Capital do Móvel na Vigoferia

Dois dias de intensa actividade – sábado e domingo – com uma visitação acima da média, marcaram a presença de quase duas dezenas de empresas da Capital do Móvel na principal feira da cidade de Vigo. Os comentários da maioria dos empresários que estiveram no espaço colectivo da Capital do Móvel demonstram optimismo. Se todos os expositores confirmarem as encomendas previstas, o volume de vendas registado na Vigoferia deverá rondar os 300 mil euros, um valor ainda longe da realidade de outros tempos mas que, perante ao actual cenário de crise, é um bálsamo para as empresas da Capital do Móvel.

No último dia do certame, feriado de 1 de Novembro, a Associação Empresarial e a Câmara Municipal de Paços de Ferreira visitaram os empresários da Capital do Móvel presentes na Vigoferia, procurando inteirar-se dos resultados e das principais dificuldades que as empresas portuguesas têm de enfrentar na Galiza. Os presidentes Hélder Moura e Pedro Pinto tiveram de escutar as reclamações sobre a introdução de portagens nas ex-SCUT, um protesto de grande parte dos galegos, os quais prometem não ir mais a Portugal fazer compras. Alguns dos empresários estão já a oferecer o custo da deslocação aos galegos que se dirijam a Paços de Ferreira e comprem, efectivamente, mobiliário.

A comitiva pacense incluía, para além dos dois principais dirigentes, o vice-presidente da AEPF, Rui Carneiro, e o director-geral executivo da AEPF, José Ribeiro.

A presença da Capital do Móvel manteve o mesmo número de expositores e a área contratada na edição anterior, um sinal, segundo Hélder Moura, do investimento que a AEPF tem efectuado nos mercados internacionais, em particular no espanhol. Perante a actual crise internacional, o presidente da AEPF considera “positivo manter-se o número de expositores de uma edição para outra”, afirmando ser fundamental manter os níveis de investimento junto do mercado espanhol. Em resultado dessa estratégia de afirmação, a AEPF continua a realizar participações colectivas em feiras na Galiza, como a de Silleda (em Junho de 2010) ou a de Corunha (em Dezembro próximo), para além desta Vigoferia que agora chegou ao fim.