fbpx
Especialista em motivação e liderança entusiasmou empresários

Especialista em motivação e liderança entusiasmou empresários

Quase sete dezenas de empresários e quadros superiores de empresas da região assistiram, no passado dia 24 de Novembro, à conferência de Adelino Cunha, especialista em motivação, liderança e excelência, organizada pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira. O objectivo principal deste pequeno ciclo de duas conferências é o de estimular o sector empresarial a inovar e a trilhar o caminho da excelência e do sucesso.
Apesar de educados em sentido contrário, Adelino Cunha considera que “todos podemos mudar”, defendendo que um bom líder é aquele que lê e assume uma postura de autodidacta, perseguindo um sonho. Motivação, superação e liderança são, segundo este especialista, as parcelas de uma soma cujo resultado é a excelência, salientando ser em tempos de crise que os empresários devem realizar investimentos calculados.
De igual forma, quem lidera deve persistir na aprendizagem contínua e constante, no estabelecimento de meta

Conf_Adelino_Cunha_AEPF

s rigorosas e na definição de objectivos claros e alcançáveis. Deve, ainda, procurar estimular as suas equipas a segui-lo pelo exemplo e pela motivação comum, ao mesmo tempo que defende o fim da impunidade e da falta de reconhecimento nas organizações, dois factores que minam a liderança e afectam a saúde das empresas.
As características de um bom líder, os seus exemplos e comportamentos, a forma mais adequada de liderar e de motivar as suas equipas foram alguns dos temas da intervenção de Adelino Cunha, responsável pela formação de mais de 30 mil pessoas em 19 países, bem como pela organização do evento “O Segredo em Portugal”, que reuniu cerca de 7000 pessoas no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.
O próximo jantar-conferência, subordinado ao tema “Como Criar e Desenvolver Equipas de Alto Desempenho”, vai decorrer a 26 de Janeiro de 2011, a partir das 20h30, em local ainda a determinar, mantendo-se o mesmo preço: 45 euros para não associados e 40 euros para associados. As inscrições ou mais informações, podem ser obtidas junto do Gabinete do Associado da AEPF ou em www.aepf.pt.