fbpx

Vendas de mobiliário podem atingir os 7 milhões de euros

DSC 3975

 

Expositores da 45ª Capital do Móvel otimistas com visitação

 

A 45ª Capital do Móvel pode potenciar cerca de 7 milhões de euros em vendas de mobiliário e artigos de decoração. Estes são as previsões da organização do evento face aos prognósticos adiantados pelos expositores. Ainda que se tenha registado uma ligeira quebra nas entradas com convite, o número de entradas pagas voltou a subir, o que revela claramente o interesse dos visitantes com intenção de compra.

O certame registou uma enorme afluência de público interessado em comprar a médio prazo, mesmo se não tenha concretizado o negócio durante a feira. Visitantes com construção de moradias em andamento, em processo de mudança de residência, assim como jovens casais, emigrantes e estrangeiros com residência em território nacional passaram pela 45ª Capital do Móvel em busca da qualidade, do design e dos preços razoáveis do mobiliário da região.

Se àqueles números se somarem possíveis vendas de projetos de casas modulares PilarBox, então o potencial comercial da feira aumentará exponencialmente. Mesmo já após o final da 45ª Capital do Móvel continuam a aparecer pessoas interessadas em visitar este projeto arquitetónico sustentável. O interesse demonstrado vai provocar, por certo, algumas encomendas deste projeto inovador que recupera contentores marítimos inutilizados e os transforma numa habitação sustentável e económica.

Acrescem ainda dados, não contabilizáveis, das empresas de comércio de mobiliário instaladas em Paços de Ferreira que, mesmo não estando representadas na feira, acabam por realizar negócios à passagem dos muitos visitantes que acorrem à região.

Assim, o grande investimento realizado pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira na promoção das duas feiras de mobiliário Capital do Móvel – calculado em mais de 400 mil euros anuais a preços de tabela – acaba por ter retornos avultados para a região, em termos de vendas para as empresas aqui instaladas ou que participam nos certames. A AEPF é, atualmente, o maior promotor da Capital do Móvel, a par da equipa de futebol sénior do FC Paços de Ferreira, que também tem contribuído para divulgar a principal atividade económica do concelho.

Este certame, que é realizado em Paços de Ferreira desde 1984, ocorre duas vezes por ano e é o palco privilegiado para apresentação da vasta gama de oferta de mobiliário da região. Os empresários do setor aproveitam as feiras Capital do Móvel para divulgarem novas coleções e peças de design impregnadas de tecnologia e funcionalidade.

Durante a 45ª Capital do Móvel estiveram presentes móveis que conseguem carregar telemóveis ou que tocam música a partir do telemóvel ou de uma pen USB, a par de mobiliário rústico e clássico. A região da Capital do Móvel oferece, de facto, uma diversidade cada vez maior em estilos e funcionalidades.

Destaque, ainda, para as empresas distinguidas com os habituais prémios Design e Melhor Stand. No primeiro, os expositores R Interiores, Carbono Doze e Moveiras receberam as três primeiras distinções. Já para o prémio Melhor Stand, foram agraciadas as empresas Moveiras, Kuatrus e Angelourenzzo. A organização decidiu, ainda, atribuir dois prémios Carreira para dois expositores que têm estado com a Capital do Móvel, J. Meireles e Argopin, bem como um prémio Revelação pelo trabalho efetuado em torno da casa PilarBox.