O concurso que quer desafiar a criatividade e a inovação, na criação de uma peça que ligue os setores do mobiliário e do têxtil, estendeu sua data de inscrição até o dia 30 de setembro.

O “M&V – Combinações Improváveis?” é uma iniciativa do Projeto M&V: Desafio à Competitividade promovido pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF).

A peça vencedora terá a atribuição de um prémio no valor de 5000€, além da visibilidade e reconhecimento trazidos pelo concurso, e os melhores 10 trabalhos desenvolvidos farão parte de um roadshow que vai percorrer locais de referência da região Norte do País.

A ação quer ainda estimular relações profissionais e técnicas com escolas de design, decoradores e outras entidades do Sistema Científico e Tecnológico (SCT).

O objetivo é combinar a oferta do mobiliário com a do vestuário, tendo em conta:

  • As preferências da procura emergente dos diferentes segmentos de mercado;
  • A cultura e hábitos de consumo para onde se dirigem;
  • A complementaridade da oferta (conforto Habitat / vestuário; moda / decoração de interiores / otimização e versatilidade dos espaços; volatilidade das tendências);
  • A valorização da economia circular e da Indústria 4.0.

As inscrições devem ser feitas através do website da AEPF, e as peças têm de ser entregues até o dia 18 de outubro nas instalações da Associação. Podem ser obtidas mais informações através do email filipabelo@capitaldomovel.pt ou do contacto 915675668.