fbpx
Candidaturas Abertas Estágios ATIVAR.PT

Candidaturas Abertas Estágios ATIVAR.PT

Estágios ATIVAR.PT com candidaturas abertas de 1 de Outubro a 18 de Dezembro de 2020. Para informação mais detalhada clique, por favor, na imagem para download do documento do resumo.

A medida Estágios ATIVAR.PT, um apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados através do desenvolvimento de uma experiência prática em contexto de trabalho, foi criada no âmbito do ATIVAR.PT – Programa Reforçado de Apoios ao Emprego e à Formação Profissional, inscrito no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) com o objetivo de assegurar a manutenção do emprego e a retoma progressiva da atividade económica.

Consiste na realização de Estágios com a duração de 9 meses, reforçando a valorização das qualificações através da majoração das bolsas de estágio para os estagiários com qualificação acima do secundário.

É introduzido um conjunto de mecanismos transitórios (até 30 de junho de 2021) de resposta aos novos desempregados, com o alargamento do âmbito de elegibilidade dos destinatários da medida, passando assim a ser abrangidos candidatos até 35 anos (anteriormente apenas podiam ter até 30 anos), bem como as pessoas com mais de 35 anos se estiverem desempregadas há mais de seis meses (ao invés dos anteriores 12 meses).

Salienta-se, ainda que, também transitoriamente e até 30 de junho de 2021, a comparticipação do IEFP, IP na bolsa de estágio aumentou de 65% para 75% no regime geral e o prémio ao emprego, atribuído no caso da conversão de contratos de estágio em contratos sem termo, passou de um valor máximo de 2.194 euros para 3.072 euros no regime geral.

período de candidatura à medida Estágios ATIVAR.PT que irá decorrer entre o dia 1 de outubro e 18 de dezembro de 2020.

Contactos: Olga Teixeira – Consultora | Departamento de Apoio às Empresas

(+351) 916 000 925 | olgateixeira@capitaldomovel.pt