fbpx
Plano de Formação VisionWare

Plano de Formação VisionWare

Num mundo cada vez mais digital, indivíduos e organizações têm transferido a sua atividade para o online. O desenvolvimento dos equipamentos eletrónicos, bem como dos softwares é visto como uma mais valia, uma vez que permitem que os utilizadores tenham cada vez mais comodidade e facilidade nas suas tarefas quotidianas.

Contudo, o desenvolvimento tecnológico trouxe consigo problemáticas que nos fazem questionar a nossa segurança. Atualmente, as plataformas digitais são um espaço aberto onde é possível que toda a gente use a sua voz, da forma que melhor lhe aprouver. As redes sociais, por exemplo, são hoje palco de grandes debates que facilmente influenciam a opinião pública.

A privacidade das pessoas é posta em causa diariamente. O desconhecimento de uns é aproveitado por outros. Por isso, urge a necessidade de apostarmos na literacia digital da sociedade, com o objetivo de aumentar a consciencialização face aos prós e contras da tecnologia e da internet.

Foi neste sentido que a Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) e a VisionWare estabeleceram uma parceria com o intuito de dotar os associados com competências que lhes permitam ter boas práticas de segurança da informação.

A cibersegurança, a privacidade e a proteção de dados pessoais das organizações merecem, por isso, especial atenção. Assim, em conjunto as duas entidades pretendem auxiliar os associados da AEPF através de um plano de formação composto pelas seguintes ações:

· Boas Práticas em Teletrabalho

· Phishing

· Essencial de Segurança da Informação

· Essencial do RGPD

Através desta formação será possível que as empresas e os seus colaboradores se tornem mais atentos e conscientes em relação ao mundo digital e tudo o que este acarreta, desenvolvendo competências que permitam que o seu negócio esteja mais seguro e protegido de eventuais problemas.

Com esta parceria, os associados interessados têm 10% de desconto nas ações de formação. Se ficou interessado ou gostava de ver alguma dúvida esclarecida pode contactar a Patrícia Lourenço, através do endereço de correio eletrónico academy@visionware.pt ou pelos números 915 749 011 / 225 323 740.