fbpx
Testemunho Carlos Ferreira

Testemunho Carlos Ferreira

O meu nome é Carlos Ferreira e sou formador na área das línguas, mais concretamente na língua inglesa, sendo que no curso EFA-NS de Logística, estive a ministrar o módulo de “Língua Inglesa: gestão de stocks e logística”.

É muito gratificante trabalhar nesta área de formação por diversos motivos: em primeiro lugar porque são óbvios os resultados alcançados com o nosso trabalho e em segundo lugar pelo convívio e pela partilha que se consegue nestes grupos de formandos que nos surpreendem sempre com o seu espírito crítico e a sua motivação para as aprendizagens.

A formação é uma grande mais-valia nos nossos dias e oferece a estes formandos a possibilidade de desenvolverem as suas competências, de adquirirem novas aptidões, abrindo-lhes portas em termos de empregabilidade. Ao verificarmos que estes cursos têm um estágio integrado, onde os formandos poderão colocar em prática as competências adquiridas, compreendemos que são uma porta aberta para o emprego.

Nas minhas sessões, tento abordar os conteúdos da forma mais prática e divertida possível exercitando situações práticas do dia-a-dia e, sempre que possível, com algum humor. Tento transmitir aos meus formandos que as aprendizagens devem ser vistas numa perspetiva de futuro, devem ser sempre significativas e que devem ser feitas ao longo da vida. Na verdade, estamos sempre a aprender…

A equipa da AEPF é fantástica e facilita todo o nosso trabalho, fornecendo-nos o apoio necessário em todas as vertentes. Já a turma que acompanhei é um grupo de pessoas muito motivadas, interessadas e empenhadas nas aprendizagens. É um grupo com um sentido de responsabilidade muito elevado e rico em experiências de vida, o que permitiu uma partilha muito enriquecedora para todos.

Carlos Ferreira