fbpx
Testemunho Áurea Neto

Testemunho Áurea Neto

O meu nome é Áurea Neto e sou uma mulher comum, como tantas outras, nascida na década de 60, não tendo tido naquela altura acesso à escolaridade que gostaria de ter tido. Ingressei no mundo do trabalho muito cedo, tentando sempre melhorar como profissional e como pessoa.

Tenho tido, ao longo do meu percurso, uma aliada de peso- a Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF). Nesta instituição encontrei uma equipa fantástica, acolhedora e motivadora que abre as portas à formação e ao conhecimento.  

Em 2019, concluí o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) de nível secundário. Esta foi uma experiência enriquecedora, do ponto de vista pessoal, em que vi reconhecida e validada toda a minha vivência pessoal e profissional.

Já em outubro deste ano frequentei o curso de primeiros socorros. Foi um misto de teoria e prática, moderado por um formador excecional, que nos deixou com sede de conhecimento. O tema é tão vasto que mais horas seriam precisas para que pudéssemos “sugar” mais a quem tanto sabe.

A idade não deve nunca ser motivo de desculpa para ficarmos parados no tempo porque o tempo não para e uma das formas de não o desperdiçar é adquirir conhecimento, bagagem para seguir viagem.

Vantagens? Muitas:

– Conhecimento

– Amizades

– Quebrar barreiras

– Aceitar novos desafios

– Ajudar a salvar vidas

– Acrescentar valor a nós próprios com formação certificada, etc., etc.

Temos acesso a tudo isto na Associação Empresarial de Paços de Ferreira.

Áurea Neto