fbpx
Candidaturas aos Estágios ATIVAR.PT

Candidaturas aos Estágios ATIVAR.PT

A medida Estágios ATIVAR.PT consiste num apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados, através do desenvolvimento de uma experiência prática em contexto de trabalho.

Esta medida foi criada no âmbito do ATIVAR.PT – Programa Reforçado de Apoios ao Emprego e à Formação Profissional, pela Portaria n.º 206/2020, de 27 de agosto alterada e republicada pela Portaria n.º 331-A/2021, de 31 de dezembro, com o objetivo de assegurar a manutenção do emprego e a retoma progressiva da atividade económica.

Tendo em vista melhorar as condições dos estagiários e a entrada no mercado de trabalho, foram introduzidas, recentemente, alterações aos Estágios ATIVAR.PT, nomeadamente ao nível do aumento dos valores das bolsas de estágios.

Por deliberação do Conselho Diretivo do IEFP, foi aprovado o 1.º período de candidaturas à medida Estágios ATIVAR.PT (aviso de abertura) e o calendário para 2022 que irá decorrer nos seguintes períodos:

  • 1.º período de candidaturas entre o dia 1 de março e 30 de junho de 2022;
  • 2.º período de candidaturas entre o dia 1 de outubro e 30 de dezembro de 2022.

As candidaturas são efetuadas pela entidade promotora no portal iefponline, na área de gestão da entidade. Se a entidade ainda não estiver registada neste portal, deve efetuar previamente esse registo.

Antes de se candidatar, consulte o regulamento disponível na página Estágios deste portal e verifique as regras de acesso a esta medida.

Para mais informações ou esclarecimentos, contacte-nos através da linha de apoio: 300 010 001 ou 215 803 555 (dias úteis das 9h00 às 19h00).

Fonte: IEFP