fbpx
Testemunho Vítor Maia

Testemunho Vítor Maia

O meu nome é Victor Maia e gostaria de partilhar convosco a minha experiência no processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) no Centro Qualifica AEPF.

Nunca é tarde para recomeçar. O processo RVCC tal como o nome indica é uma oportunidade para conseguir valências em termos académicos, no meu caso terminar o 9ºano de escolaridade.

No início estava ansioso, não sabia o que me esperava ou o que era necessário fazer. Foi-me explicado que o processo depende inteiramente da nossa vontade de saber mais, de reviver a nossa vida de maneira a conseguir intercalar todos os assuntos necessários e básicos para consolidação de temas, bem como da nossa disposição de organizar o nosso tempo de maneira a conseguirmos corresponder às expectativas.

O processo de RVCC foi rico em planos formativos diversificados, onde foram abordados temas atuais- socioeconómicos, político-sociais, ambientais- que não só me deram a oportunidade de aprender, como também me permitiram aplicar os conhecimentos pessoais e profissionais adquiridos ao longo da vida, bem como usar ferramentas e novos conhecimentos informáticos dos quais já ninguém pode prescindir.

Este processo excedeu as minhas expectativas, sendo que os formadores, pessoas incansáveis e profissionais dedicados, foram fundamentais pois prepararam-nos para obter os melhores resultados.

Com a obtenção do 9º ano espero não só singrar a nível profissional, como continuar os estudos e, além disso, conseguir melhorar a minha qualidade de vida e da minha família.

No final deste processo, além de estar mais preparado e habilitado para responder a novos desafios profissionais, sinto-me realizado pessoalmente por ter atingido algo que ambicionava há algum tempo.

Todos os desafios são essenciais à nossa capacidade de reagir, de lutar de mergulhar em nós mesmos de maneira a sermos mais e melhores.

Agradeço muito ao Centro Qualifica AEPF

Agradeço a todos os professores e coordenadores pela oportunidade que me deram, encaminhando-me para o sucesso- ao Prof. Sérgio Cardoso (TIC), à Prof. Susana Ribeiro (MV/STC), à Prof. Paula Cunha (LC/CE), à Prof. Luciana Pinto (CLC/CP) e à técnica que me acompanhou ao longo deste processo Marlene Coelho.