fbpx
Apoio financeiro previsto para adultos que realizem o processo de RVCC

Apoio financeiro previsto para adultos que realizem o processo de RVCC

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi assinado um contrato de financiamento do programa “Acelerador Qualifica”. A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e a Estrutura de Missão “Recuperar Portugal” pretendem então, através deste programa, aumentar a formação escolar da população adulta.


O processo de RVCC era a única modalidade de qualificação de adultos que não contava com qualquer tipo de apoio financeiro. Contudo, com o Acelerador Qualifica prevê-se um incentivo financeiro atribuído aos adultos que, reunindo determinadas condições de elegibilidade, concluam uma qualificação escolar ou profissional em processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC).


O apoio financeiro a atribuir a cada adulto corresponde a 1,25 do IAS, o que se traduz num montante que ronda os 555€, em 2022.


O PRR tem destinado ao programa Acelerador Qualifica uma verba de 55 milhões de euros, com o intuito de chegar a 100 mil adultos certificados até 2025.

Para mais informações
Marina Alves | marina@capitaldomovel.pt | 918 114 334