fbpx
Associação Empresarial de Paços de Ferreira e Soc. Com. C. Santos promovem conferência “Fundos e Mobilidade Sustentável”

Associação Empresarial de Paços de Ferreira e Soc. Com. C. Santos promovem conferência “Fundos e Mobilidade Sustentável”

A Sociedade Comercial C. Santos e Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) vão promover a conferência “Fundos e Mobilidade Sustentável”. Marcada para sexta-feira da próxima semana (4 de novembro), prevê a informação e a discussão sobre fundos europeus para projetos de descarbonização e sobre frotas eficientes, além da realização de test-drives a viaturas elétricas e híbridas plug-in.

O dia 4 de novembro (sexta-feira da próxima semana) será inteiramente dedicado à sustentabilidade na Capital do Móvel, em concreto nas instalações da Associação Empresarial de Paços de Ferreira. Logo a partir das 10h00, todos os interessados poderão realizar curtos test-drives a viaturas elétricas e plug-in Mercedes-Benz. À tarde terá lugar a conferência “Fundos e Mobilidade Sustentável”, na qual a AEPF e a Sociedade Comercial C. Santos reunirão vários especialistas para discutirem fundos europeus para projetos relacionados com a descarbonização e as vantagens dos veículos elétricos e híbridos plug-in para as empresas em termos fiscais e de custos de utilização.

A conferência “Fundos e Mobilidade Sustentável” (programa abaixo) tem início previsto, no auditório da AEPF, para as 16h00. A primeira apresentação trará informações em primeira mão do novo programa de fundos europeus em matéria de projetos verdes. Seguir-se-á a análise à proposta do Orçamento do Estado para 2023 em termos das principais vantagens para a utilização de automóveis elétricos e híbridos plug-in nas frotas empresariais.

Após estas curtas sessões, será realizada uma mesa-redonda sobre esta temática. Estão confirmados representantes da Cleanwatts (empresa especializada em software de gestão de energia renovável, que está a instalar paneis solares na AEPF, que num futuro próximo se espera poder partilhar energia com a comunidade) e da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, além da Sociedade Comercial C. Santos e da AEPF.

Descarbonização e economia

“A transição digital e a descarbonização são fatores cruciais para a competitividade presente e futura da economia. A AEPF pretende ser um apoio aos associados na busca de melhor informação e ferramentas para poderem adaptar os seus processos. A conferência ‘Fundos e Mobilidade Sustentável’ irá reunir vários especialistas para discutir este importante tema. A expectativa é de que os empresários possam obter informações importantes em termos de melhorias ambientais e redução de custos operacionais”, afirma a presidente da AEPF, Ana Rita Pacheco.

“A mobilidade de colaboradores e de mercadorias tem impacto orçamental nas empresas. O recurso a veículos com menores custos de utilização e vantagens fiscais é, por isso, um fator de competitividade. A sustentabilidade, nas suas várias dimensões, é, cada vez mais, relevante na atividade económica. Acreditamos que esta conferência poderá aumentar a informação aos empresários nesta matéria”, refere a diretora de marketing da Sociedade Comercial C. Santos, Ana Bolina.

Conferência “Fundos e Mobilidade Sustentável” – Programa

A partir das 10:00 – Test-drive de viaturas elétricas e plug-in Mercedes-Benz

16:00 – A aposta em projetos verdes- o novo programa de fundos europeus

16:20 – Vantagens da utilização de Veículos Eletrificados para as empresas

16:45 – Coffee Break

17:00 – Mesa redonda

           AEPF – Associação Empresarial de Paços de Ferreira

           Cleanwatts

           UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos

           Soc. Com. C. Santos

17:45 – Encerramento