fbpx
Testemunho Joaquim Dias

Testemunho Joaquim Dias

Sempre ficou em mim a tristeza de não ter podido continuar os estudos. Há uma década atrás inscrevi-me para ter a oportunidade de realizar este meu sonho. Contudo, a falta de tempo devido à mudança de empresa na minha atividade profissional, fez com que houvesse um retrocesso nas minhas aspirações e tive que adiar esse meu sonho. Estando sem trabalhar, vi nas redes sociais do Centro Qualifica da AEPF uma divulgação do processo RVCC. A minha reação imediata foi dizer para mim: “vai ser agora que vou realizar este sonho”.

A obtenção de mais escolaridade a nível pessoal, foi uma sensação de realização e de justiça que pecou por tardia, pois sempre tirei excelentes notas e tive de deixar os estudos por ser de uma família pobre. A nível profissional também foi importante e já visível neste novo emprego, pois colocaram-me num cargo mais específico, só pelo simples fato de estar inserido no processo RVCC para a conclusão do 12 ano.

Espero agora, que já atualizei o meu currículo e com as novas formações que estou empenhado em realizar, que outras portas que se encontravam fechadas, a todos os níveis, se possam abrir.

Quando entrei a 21 de abril de 2022, no Centro Qualifica da AEPF, estava longe de imaginar que passados exatamente 6 meses (21 de outubro de 2022), concluiria com sucesso este processo. Agradeço imenso a forma como me acolheram, o espaço que me deram para crescer ainda mais e a forma como me ajudaram a concretizar este meu sonho. Hoje sou um homem mais feliz, mais rico em conhecimentos e amizades e tudo isso graças às profissionais do Centro Qualifica e das pessoas que caminharam ao meu lado ao longo deste processo.

Joaquim Dias