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1ª Rampa Capital do Móvel

Presença de milhares de espectadores agradou à organização

Sucesso. É com esta palavra que a organização da 1ª Rampa Capital do Móvel adjectiva a prova que decorreu no passado fim-de-semana. A Associação Empresarial (AEPF) e a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, em parceria com o Clube Aventura do Minho (CAMI) e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), realizaram uma subida de montanha que atraiu milhares de espectadores nos dois dias da prova, principalmente no Domingo, os quais assistiram em excelentes condições de segurança à performance dos pilotos.

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A participação de concorrentes foi, também, um sucesso porque, segundo a organização, os cerca de 80 inscritos ultrapassaram, em muito, as melhores expectativas. Esta adesão prova a necessidade de mais circuitos entrarem no calendário nacional, pois a vontade dos pilotos em experimentarem novos traçados é muito grande. No sentido de promover o mais possível a prova junto dos potenciais interessados e para estimular essa participação a organização ofereceu as inscrições, incluindo o seguro obrigatório, o que se saldou num rotundo sucesso.
A Rampa Capital do Móvel tem, assim, tudo para conseguir o principal objectivo: integrar o Campeonato de Portugal de Montanha já na próxima época desportiva. Recorde-se que a 1ª Rampa Capital do Móvel decorreu na Serra da Agrela, em Paços de Ferreira, num percurso com uma extensão de 4020 metros, que incluiu 24 curvas, um desnível de 180 metros e uma inclinação média de 4,39 por cento. Estiveram envolvidas 99 pessoas na prova, entre fiscais de pista, agentes de segurança, médicos, enfermeiros, bombeiros e equipa de secretariado.
A AEPF preparou, junto à meta, uma tenda VIP para associados e convidados, proporcionando para além de um excelente posto de observação, um convívio entre as principais figuras da sociedade pacense.

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Em termos desportivos, Paulo Ramalho, pilotando um Juno SSE CN, actual líder do campeonato nacional da modalidade, foi o grande vencedor da 1ª Rampa Capital do Móvel, seguido por Nuno Reis, em BRC, e João Guimarães, em BRC CN02 (categoria 2). Os melhores classificados da categoria 1 foram Tiago Brandão (Caterham Seven), Alberto Vidal (Renault Megane) e Miguel Babarro (Seat Leon), enquanto na categoria 3, José Teixeira (Morris Mini Cooper), Paulo Torres (Ford Escort MKI) e Rui Ramalho (Morris Mini Cooper) foram os mais rápidos. Catarina Sousa, em Peugeot 206 GTI, venceu entre as mulheres, ficando em 27º lugar da geral. Entre o primeiro classificado (Paulo Ramalho, 4:03:949) e o último (Daniela Rodrigues, 5:57.598) registou-se uma diferença de andamento de quase dois minutos, ou seja, o mais rápido dos pilotos conseguiria subir a rampa quase duas vezes no tempo do último.

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