A proteção da privacidade e dos dados pessoais é um compromisso da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF).

Introdução

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira, no âmbito sua atividade, necessita de recolher alguns dados pessoais dos seus clientes, associados e utilizadores dos seus serviços, no entanto, respeita o direito à privacidade e não recolhe qualquer informação pessoal sem o prévio consentimento dos seus clientes.

Por outro lado, a interação cada vez maior do público  através do nosso site também requer, nalguns casos, a recolha de informações pessoais do utilizador, ou noutros casos, para melhorar a performance da navegação no nosso site, a recolha de dados do seu computador por intermédio de pequenos ficheiros vulgarmente conhecidos como cookies.

O nosso compromisso

A Política de Privacidade & Cookies da AEPF serve para uma clara compreensão de como recolhemos, usamos, partilhamos e protegemos os dados pessoais dos nossos clientes quando usam os nossos serviços ou visitam o nosso site.

A AEPF não comercializa dados pessoais de clientes, associados, fornecedores ou utilizadores.

Os seus dados serão recolhidos e tratados pela AEPF, de acordo com o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016 (de ora em diante RGPD).

Processamento e alteração

Ao disponibilizar os seus dados pessoais à AEPF, o utilizador reconhece e consente que os mesmos sejam processados de acordo com a presente Política de Privacidade e com as regras e princípios constantes dos respetivos termos e condições dos serviços utilizados. Informamos que, sempre que se manifeste como necessário, alteraremos a presente Política de Privacidade e Cookies sem necessidade de qualquer autorização prévia.

O que são dados pessoais?

Trata-se de qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, relativa a uma pessoa singular, direta ou indiretamente, identificada ou identificável (titular dos dados).

Que dados pessoais são recolhidos e tratados?

Os dados pessoais recolhidos pela AEPF limitam-se aos estritamente necessários à finalidade do tratamento, nomeadamente, o nome, a morada, número de contribuinte, número de telefone ou correio eletrónico, mas poderão ser recolhidos outros dados necessários ao fornecimento de produtos ou serviços.

Quando e com que finalidade recolhemos dados pessoais?

Os dados pessoais que recolhemos dos nossos clientes são solicitados aquando o preenchimento de formulários no nosso website.

Alguns dos dados pessoais são de fornecimento obrigatório. A AEPF informará dessa obrigatoriedade. A disponibilização de dados incorretos ou inexatos é da exclusiva responsabilidade do titular dos mesmos.

A recolha e o tratamento de dados pessoais pela AEPF  têm as seguintes finalidades (1) Gestão de associados, (2) Marketing, (3) Formação, (4) Consultoria.

Segurança e confidencialidade dos dados pessoais

A AEPF empenha-se na implementação de todas as precauções necessárias para preservar a confidencialidade e segurança dos dados pessoais recolhidos e tratados, impedindo que estes sejam distorcidos, danificados, destruídos, ou que terceiros não autorizados tenham acesso aos mesmos.

Direitos do titular dos dados pessoais

De acordo com a legislação em vigor, o titular dos dados pessoais tem direito de acesso e retificação dos seus dados, bem como o direito de solicitar a sua eliminação, opor-se ao seu tratamento e obter a sua limitação ou portabilidade na medida em que esta seja aplicável. Pode igualmente opor-se a que os seus dados sejam utilizados com o fim de criação do seu perfil de cliente, deixando neste caso, de beneficiar de ofertas ou serviços personalizados.