fbpx
AEPF convida importadores alemães

AEPF convida importadores alemães

capital do móvel

 

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), em colaboração com a Câmara de Comércio e Indústria LusoAlemã (CCILA) irá levar a cabo, nos próximos dias 13 a 16 de Março de 2017, uma Missão Inversa que permitirá às empresas do sector do Mobiliário um acesso privilegiado a reuniões bilaterais com uma comitiva de importadores e distribuidores provenientes do Mercado Alemão.

MAIS INFORMAÇÕES

FICHA DE INSCRIÇÃO

FICHA TÉCNICA

A Alemanha é, em termos de Produto Interno Bruto (PIB) a preços correntes, a maior economia da Europa e a 4ª a nível mundial, a seguir aos EUA, à China e ao Japão, cenário que não deverá sofrer qualquer alteração até 2019.

Das cinco maiores economias da UE27, a alemã foi a que mais rapidamente recuperou após o agravamento da crise em 2009, tendo registado uma taxa cumulativa de crescimento de 7,7 % do PIB no biénio subsequente.

A Alemanha desempenha um papel fundamental nas relações comerciais internacionais, ocupando, em 2014, o 3º lugar no ranking mundial de exportadores (atrás da China e EUA), com 7,9% do valor global das exportações mundiais, e também o 3º lugar no de importadores (atrás dos EUA e China), respondendo por 6,4% do valor global das importações mundiais.

Quanto ao sector do mobiliário, o mercado alemão satisfaz a procura interna recorrendo, essencialmente, aos mercados externos, tendo a taxa de importação de mobiliário no mercado alemão duplicado nos últimos 15 anos para 62%.

No que diz respeito à importação de mobiliário português, a Alemanha ocupa a 3ª posição no ranking dos países importadores (atrás da França e Espanha), tendo atingido, de Janeiro a Setembro de 2016, um volume de compras próximo dos 78 milhões de euros, equivalente a um quota de 6% das exportações.

Clique aqui para mais informações, aqui para preencher a ficha de inscrição e aqui para completar a ficha técnica. Depois, basta guardar os documentos e enviá-los para a AEPF, através do e-mail albertoferreira@capitaldomovel.pt