fbpx
Empresários querem apostar no mercado britânico

Empresários querem apostar no mercado britânico

Realizou-se, no dia 11 de janeiro, o workshop “Reino Unido – Uma oportunidade em 2018”, que juntou cerca de 20 empresários.
No âmbito de uma ação prevista no projeto conjunto de Internacionalização do Portugal 2020: “Capital do Móvel 2017-2018”, esta sessão proporcionou aos participantes um overview prático do mercado britânico, das suas potencialidades e especificidades.

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira tem procurado aproximar os empresários do setor do mobiliário ao mercado britânico, através do contacto privilegiado com importadores e distribuidores locais. Desta forma, estabeleceu uma parceria com a Market Access, líder nacional no apoio à internacionalização de negócios, que, neste workshop, apresentou um manual de boas práticas para agilizar as relações comerciais com o Reino Unido.

Os empresários aproveitaram para esclarecer algumas dúvidas, reflectindo acerca das dificuldades do setor mobiliário, nomeadamente na prospecção de mercado.

Esta ação culminará com a realização da Missão Inversa Reino Unido, trazendo importadores britânicos às empresas para a realização de negócios.