fbpx
50.ª Capital do Móvel quer superar número de visitantes

50.ª Capital do Móvel quer superar número de visitantes

A 50.ª edição Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, abriu as portas no passado sábado e, no primeiro fim-de-semana, já superou os 5000 visitantes. O presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Rui Carneiro, acredita que as novidades desta edição são um atrativo o público.

Cheira a mudança na Capital do Móvel. Mais gente, mais espaços temáticos e novos expositores são os primeiros passos para dar vida a um certame que é referência no setor do mobiliário. Uma mudança que Rui Carneiro quer que se mantenha, lembrando que é preciso o envolvimento de todos.  “Precisamos de ter na nossa feira quem cresceu com a marca Capital do Móvel, ou seja, quem hoje é o que é graças ao esforço de divulgação nacional e internacional que fazemos quando organizamos esta feira. Todos, mas mesmo todos deveriam estar aqui a expor por orgulho, por história, por união, mas acima de tudo por devoção a este grande evento”.

A feira foi inaugurada pela Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, que visitou os vários expositores e se confessou muito satisfeita por encontrar empresas diversificadas e que aliam a inovação à tradição. “A nossa tradição é que nos diferencia e é um grande activo estratégico, mas temos sempre que inovar. Esta feira tem crescido nos últimos anos e é uma montra o que de melhor se faz ao nível do mobiliário”, referiu Ana Lehmann.

Rui Carneiro lembrou também que o setor está a crescer e a modernizar-se e que, consegue andar “taco a taco com o melhor que é produzido na Europa”. “Temos produtos de alta qualidade, design apelativo e preço competitivo, e há já muitas empresas internacionais que pretendem substituir países de onde importam móveis há muitos anos, por Portugal, por Paços de Ferreira”, disse. O dirigente salientou ainda alguns números: “Entre 2007 e 2017 as exportações do concelho cresceram 10 vezes em valor. Já o sector exportou 2 mil milhões em 2017, tanto como sector do calçado”.

Nesta edição, Rui Carneiro diz que o objectivo passa por “ultrapassar um milhão de euros em vendas” e realçou que se esperam muitos visitantes.

Até ao dia 29 será possível visitar a Capital do Móvel e ficar a conhecer todas as novidades em mobiliário e decoração. A próxima feira acontecerá de 4 a 12 de agosto, com a promessa da mesma dinâmica e muitas novidades.