fbpx
Capital do Móvel viaja até Birmingham

Capital do Móvel viaja até Birmingham

No âmbito do projeto Capital do Móvel – Feeling the Essence, a Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) vai marcar presença na Spring Fair, que se realiza entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em Birmingham, no Reino Unido. Pretende-se, assim,  potenciar a presença da marca Capital do Móvel neste mercado internacional e mostrar o know-how, a variedade e a qualidade do setor.

São cinco dias de oportunidades. A exposição ‘Feeling the Essence of Portuguese Furniture’ integra peças de mobiliário e decoração selecionadas de forma a constituir uma referência da qualidade e do design da oferta da região, adequando-se ao lifestyle da procura. Desta mostra farão parte a cómoda Voilier da  Stylish Club; a secretária Amaze e a cadeira Avalon da Dare, uma marca da AMfurniture; os candeeiros Fly da Gaveta Glamour; a mesa de centro Vigas da José Luís Madeiras e o sofá Edge da Luís Silva.

De forma a promover a conetividade e variedade relacionada de atividades económicas da região, serão ainda integrados na exposição, de forma discreta e seletiva, produtos de outros setores de referência como por exemplo, vestuário​ ​ou têxtil-lar.

A Spring Fair abrange 15 setores de exposição, apresentando os melhores produtos na área do mobiliário, decoração, têxtil-lar, soluções de retalho, entre outros. A feira recebe cerca de 56 mil visitantes que vão à procura de novos produtos e artigo únicos. “Estamos a falar de um universo muito grande de pessoas que procuram novas experiências e que querem ver e sentir os produtos, estando atentas à qualidade e inovação da Capital do Móvel. Esta exposição será uma demonstração do potencial de alternativas de mobiliário e decoração, fazendo um enquadramento estético e apresentando soluções à medida das necessidades da procura”, adianta o director-executivo, João Pedro Begonha.  Esta é também uma oportunidade de potenciar dinâmicas comerciais, percepcionar tendências de procura e conhecer as posições da concorrência à escala global.

​Para além do Reino Unido, está prevista a presença noutras feiras a nível europeu, ao longo deste ano, designadamente na Bélgica, Espanha, Suécia e França. “Sempre referi que as empresas da nossa região têm a flexibilidade necessária para agradar a consumidores de origens distintas. É isto que pretendemos provar e potenciar em termos de negócios para os nossos empresários. Somos dos melhores a produzir mobiliário e vamos para estas feiras de cabeça levantada e muito orgulhosos dos nossos associados”, referiu também João Pedro Begonha.

 “A excelência das empresas e dos produtos da Capital do Móvel deve  ser promovida internacionalmente. Enquanto representantes do nosso tecido empresarial, e através do nosso projeto, queremos potenciar esta marca, dando um contributo para a comercialização e internacionalização das empresas. A Capital do Móvel é  uma marca distinta, entusiasta e líder e é essa imagem que queremos transmitir com a nossa presença em exposições itinerantes”, acrescenta o presidente da AEPF, Rui Carneiro.

O projeto Capital do Móvel – Feeling the Essence integra um conjunto de ações para capacitar o tecido empresarial de Paços de Ferreira e concelhos limítrofes, no setor do mobiliário de madeira e estofado.

 

Saiba mais aqui.