fbpx
Testemunho Aurora Silva

Testemunho Aurora Silva

Como formadora do curso EFA Técnico/a de Geriatria considero muito desafiante e gratificante lecionar nesta área de formação. A criatividade do formador é estimulada de modo a que sejam encontradas estratégias motivadoras, com ilustrações de situações reais do contexto de vida das pessoas idosas, com o intuito de manter os formandos interessados e a terem uma participação ativa no seu processo de aprendizagem.

Os cursos EFA permitem às pessoas não só a dupla certificação como também que os formandos obtenham competências académicas e profissionais que lhes permitirão desempenhar uma profissão socialmente útil e valorizada.

Desta forma, procuro manter uma grande proximidade com os formandos, com aulas muito participadas onde estes possam colocar de forma aberta, não só questões relacionadas com os conteúdos que vão sendo abordados, mas também outras questões que os conteúdos abordados lhes suscitem.

Assim, tenciono transmitir humanidade e incentivar as pessoas a serem capazes de se colocarem no lugar do outro. É minha preocupação ainda: i) fomentar nos formandos o pensamento crítico sobre diferentes situações que podem ocorrer no seu futuro contexto de trabalho e ii) contribuir para que os formandos desenvolvam, autonomamente, a capacidade de procurarem informação que venham a necessitar para o desempenho de excelência da sua futura profissão.

Por fim, relativamente à equipa da Associação Empresarial de Paços de Ferreira mostrou-se sempre disponível e pronta a colaborar tanto com formadores como com os formandos. Quanto à turma do curso EFA Técnico/a de Geriatria é constituída por pessoas com contextos pessoais e percursos formativos diversificados, contudo todos eles foram capazes de se harmonizarem, tendo revelado interesse na aprendizagem e maturidade pessoal, fazendo antecipar que serão profissionais competentes e de grande humanitude.

Aurora Silva