fbpx
AEPF distingue percursos formativos em Cerimónia de Entrega de Diplomas

AEPF distingue percursos formativos em Cerimónia de Entrega de Diplomas

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) distinguiu os formandos dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) e os adultos do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) pelo término dos seus percursos formativos entre 2020 e 2022. A cerimónia de entrega de diplomas decorreu ontem no Auditório do Parque de Exposições da Capital do Móvel.

O evento contou com a presença do presidente da AEPF, Samuel Santiago, do vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, das representantes da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), Alexandra Teixeira e Maria João Alves, do presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, Constantino Barros, bem como de representantes de outras entidades.

Nesta cerimónia foram distinguidas 65 pessoas de 132 que completaram os seus percursos formativos nestas modalidades. Como referiu Samuel Santiago, no seu discurso, “a Associação Empresarial de Paços de Ferreira assume um papel importante naquilo que é a formação de jovens e adultos, pois acreditamos que profissionais qualificados são profissionais valorizados, o que aporta também mais-valias para as nossas empresas.”

Samuel Santiago, Presidente AEPF

O presidente da AEPF, referiu ainda que “colaboradores com mais qualificação serão capazes de desempenhar as suas funções de forma mais eficiente, o que resultará em melhores resultados para as empresas, tornando-as mais competitivas.”

Desta forma, a AEPF pretende continuar a ajudar a melhorar os níveis de qualificação da população e da empregabilidade dos indivíduos, permitindo assim o desenvolvimento socioeconómico da região, através do capital humano.

A AEPF é uma entidade certificada pela DGERT para a execução de serviços de formação e, paralelamente, desde o dia 1 de agosto de 2017, desenvolve também a sua atuação como Centro Qualifica.

Em 2021, demos início a oito ações de formação na modalidade dos cursos EFA, que envolveram 135 formandos e mais de 7500 horas de formação executadas. Entre 2021 e 2022 concluíram os seus percursos formativos mais cinco turmas de cursos EFA.

Relativamente ao Centro Qualifica, desde 2020 até ao presente ano, foram certificados 88 adultos, sendo que destes 30 obtiveram uma certificação de nível básico e 58 de nível secundário.