fbpx

MOVE PME – GEO em análise crítica (Grupo 2)

Empresários avaliam formação-ação (grupo 2)

20150226 DSC 2632

O grupo de empresários do programa de Gestão Estratégica e Operacional, no âmbito do projeto MOVE PME (093490/2013/31) da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), realizou o workshop de análise crítica, destinado a fazer uma avaliação intermédia do andamento das diferentes intervenções deste programa de formação-ação.

Este workshop serve para apresentar o ponto de situação dos trabalhos efetuados até ao momento em cada empresa por parte do consultor e, em simultâneo, aferir o grau de satisfação dos empresários no decurso das intervenções.

O grupo é composto por 13 empresas da região Norte nas quais se estão a realizar trabalhos muito diversificados, estando as empresas a ser intervencionadas em orçamentação e controlo de gestão, marketing e estratégia comercial, contabilidade e gestão estratégica.

As empresas participantes nesta formação-ação são: Volta Inesperada – Confecções, Lda., Nelsomóveis, Lda., Francisco Gomes Santos, Lda., STPRINPACK – Gráfica e embalagem, Lda., Marcoartes – Serralharia Civil, Lda., José F.P. Ribeiro, Comércio e Distribuição de gás, Lda., Júlio, Barbosa & Pereira, Lda., CEMEPAFE – Centro Médico e de Enfermagem de Paços de Ferreira, Prosiprumo – Sociedade de Construções, Lda., FRICONDE – Fábrica de Frigoríficos  de Vila do Conde, S.A., MARANHÃO – Sociedade de Construções, Lda., ARPECDOURO – Construção E Imobiliária, Unipessoal, Lda. e CAPA – Engenharia e Construções Metalomecânicas, S.A..

Recorde-se que, no final desta formação, os empresários deverão estar mais habilitados para organizar e gerir equipas de trabalho; caraterizar a economia de mercado, elementos e relações existentes; identificar os principais documentos de informação económico-financeira de uma empresa e quais as competências das comissões de trabalhadores; e identificar as estruturas organizacionais adequadas a um departamento de vendas, reconhecendo as principais tendências de gestão; entre outras competências próprias de um decisor.

Ao assegurar a presença de um especialista nas áreas mais sensíveis junto a cada organização, as empresas participantes no projeto beneficiam de consultoria específica para as suas necessidades, resultando em acréscimos de produtividade no final da implementação do projeto.