fbpx

Vamos fazer negócios à América?

Missão Empresarial

A AEPF vai realizar uma Missão Empresarial aos Estados Unidos da América, com Miami e Nova Iorque como destinos, entre 8 e 16 de maio.

Os EUA continuam a ser o maior importador a nível mundial, com uma quota no comércio mundial de bens a rondar os 12%. Assim, o seu mercado apresenta enormes potencialidades e tem uma das economias mais abertas do mundo, praticando taxas aduaneiras reduzidas e poucas restrições à importação.

No que diz respeito ao mobiliário, os EUA são os maiores importadores mundiais com uma quota de mercado de 23,9%, o que representa um valor de 23.881 milhões de euros. Face a 2010, o valor das importações de mobiliário cresceu 27% o que significa um crescimento acima da média mundial (25%).

Esta é uma Missão Empresarial com grande interesse para as empresas da região, uma vez que irá permitir visitar empresas do setor, Feiras Internacionais e contactar com importadores, representantes, agentes, comerciantes e arquitetos em encontros a agendar com o apoio da Câmara do Comércio Americana em Portugal. Apesar de estar orientada para o setor do mobiliário, empresas de outros setores também podem participar.

Pode encontrar a ficha de inscrição e mais informações aqui.