fbpx

3, 2, 1, avance!

iqualpme 2

 

Quer investir na qualificação da sua PME?

O iQual@PME2 – Inovar. Qualificar. Competir já está em processo de candidatura.

Este projeto enquadra-se na tipologia de investimentos à Qualificação das Pequenas e Médias Empresas, na modalidade de projeto conjunto, e visa o Reforço das Capacidades de Organização e Gestão das PME.
Os investimentos previstos no âmbito do projeto assentam em fatores dinâmicos de competitividade, em áreas que promovam a diferenciação das empresas pela via da Qualificação de estratégias de PME que concorrem para o aumento da sua competitividade, flexibilidade e capacidade de resposta ao mercado global.

Com uma política sempre direcionada para o apoio à Estratégia das PME, o projeto descreve-se como um conjunto de ações que visam a concessão de apoio às Empresas da região Norte, para a criação e alargamento de capacidades avançadas através de ferramentas para a Qualificação, constituíndo, por conseguinte, inovações ao nível organizacional e de marketing.

Linhas gerais de investimento:

  1. Introdução de novos métodos ou filosofias de organização do trabalho, reforçando as capacidades de gestão, atuando principalmente nas vertentes de planeamento estratégico e operacional, controlo dos processos, técnicas e sua melhoria contínua.
  2. Economia Digital e TIC não podem deixar de ser consideradas como fatores de desenvolvimento de redes modernas de distribuição e colocação dos bens e serviços no mercado. A principal aposta vai para a inserção das PME na era digital e a utilização de ferramentas sofisticadas de marketing.
  3. Implementação de novas abordagens ao marketing-mix na oferta, promoção e distribuição de bens e serviços transacionáveis, sobretudo atuando nos elementos tangíveis do produto (Qualidade e Design) e intangíveis (Marca).

Para mais informações, entre em contacto connosco através do e-mail aepf@capitaldomovel.pt ou do telefone 255 862 114/116.