fbpx

Internacionalização Capital do Móvel – 2017/2018

a su

 

Os últimos dados do INE relativos às exportações são muito positivos. Só em Paços de Ferreira, as empresas do setor do mobiliário, iluminação, colchões e afins aumentaram as suas exportações em 6,4% nos primeiros nove meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado – num total de cerca de 173,8 milhões de euros. Em média, as nossas empresas exportaram 24,5 milhões de euros por mês. Atualmente, Paços de Ferreira é o segundo maior concelho exportador do país nesta atividade, tendo uma quota, a nível nacional, de 13%.

O setor do têxtil e vestuário representam quase 30% das exportações do concelho, com cerca de 87,6 milhões de euros.

Assim, no sentido de apoiar ainda mais esta vaga positiva, a AEPF desenvolveu um programa de internacionalização estruturado, a decorrer de janeiro de 2017 a dezembro de 2018 e dirigido a um conjunto alargado de Pequenas e Médias Empresas.

Este programa consiste em conceder apoios financeiros a projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização,permitindo potenciar o aumento da sua base exportadora e reconhecimento internacional, através da implementação de ações de promoção e marketing, da sua presença em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados. 

As ações previstas são as seguintes:

  1. Participação Coletiva em Feiras Internacionais de Mobiliário em Espanha e Luxemburgo;
  2. Missões Empresariais Multissetoriais de Prospecção a Mercados Internacionais;
  3. Convite de potenciais compradores para visita a Empresas Portuguesas;
  4. Divulgação de informação multissectorial sobre os mercados abordados.

As empresas participantes podem beneficiar de um apoio, na forma de incentivo não reembolsável, no montante de 50% das despesas elegíveis da ação.

O preenchimento deste acordo não tem caráter vinculativo, consistindo apenas numa manifestação de interesse na participação nas ações seleccionadas.

Assim, pedimos que assine o acordo de pré-adesão apenas para manifestar o seu interesse em participar neste programa e que nos devolva o documento, juntamente com a restante documentação.

Entre em contacto connosco para mais informações.