fbpx
Programa de Natal quer trazer as famílias à rua

Programa de Natal quer trazer as famílias à rua

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira, em parceria com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a Junta de Freguesia de Paços de Ferreira e a Junta de Freguesia de Freamunde, preparou um programa diversificado para animar e dinamizar o comércio local  que foi apresentado no passado dia 20 de novembro.

Paços de Natal arranca no dia 1 de dezembro com inauguração das iluminações e das árvores de Natal em Paços de Ferreira e Freamunde. Até 26 de dezembro, Paços de Ferreira e Freamunde vão ser o palco de atuações musicais, manifestações artísticas, danças e desfiles, com a participação de associações e coletividades locais, que pretendem trazer as famílias até aos centros urbanos. O momento alto será a inauguração das Casas do Pai Natal nas duas freguesias, nas quais serão dinamizados ateliers para as crianças aos fins-de-semana e onde o Pai Natal chegará no dia 17 de dezembro.

Estão ainda previstas duas atividades para comércio local: o Sorteio do Cabaz de Natal e o Concurso do Melhor Bolo-rei e o Concurso do Melhor Chocolate Quente. “Se queremos atrair os consumidores, temos de apostar num plano de animação atrativo e moderno, mas também em campanhas comerciais”, refere o diretor executivo da AEPF, João Pedro Begonha.

Entre o dia 1 e 24 de dezembro quem fizer compras no comércio local habilita-se ao sorteio de um Cabaz de Natal. Basta fazer compras nos estabelecimentos comerciais aderentes nos valores pré-definidos em regulamento, recebendo um ou mais cupões para participar. A AEPF fará o sorteio do vencedor a 6 de janeiro, num evento organizado pela Junta de Freguesia de Freamunde. O prémio será um cabaz composto por vouchers a descontar nas lojas aderentes.

Os Concursos do Melhor Bolo-rei e do Melhor Chocolate Quente pretendem pôr à prova a originalidade e qualidade das padarias, pastelarias e cafés de Paços de Ferreira. No dia 22 de dezembro, os estabelecimentos aderentes vão disponibilizar bolo-rei ou chocolate quente para provas gratuitas, e o público votará no seu favorito através do Facebook da AEPF, entre os dias 23 e 31 de dezembro. O vencedor será, igualmente, anunciado dia 6 de janeiro.

“O nosso objetivo é criar sinergias entre as várias entidades, e entre os dois principais pólos comerciais do concelho. E esta parceria tem dado frutos. A título de exemplo, o Município está a preparar as Casas do Pai Natal, as Juntas de Freguesia ficaram responsáveis pela iluminação e a AEPF está a promover as atividades que envolvem os comerciantes como o Cabaz de Natal e os Concursos do Melhor Bolo-rei e do Melhor Chocolate Quente”, explica o presidente da AEPF, Rui Carneiro. E faz um apelo: “Façam compras no comércio local. Estaremos a contribuir positivamente para o crescimento económico do nosso concelho e para aumentar a competitividade do comércio local, reforçando os fatores de diferenciação, nomeadamente o da proximidade, simpatia e qualidade”.