fbpx
Há oportunidades que não podemos desperdiçar

Há oportunidades que não podemos desperdiçar

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira, disponibiliza, a partir de setembro, um conjunto de Formações Modulares Certificadas gratuitas em diferentes áreas.  Uma oportunidade única de valorização pessoal e de afirmação num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente.

As Formações Modulares Certificadas são capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações constantes do Catálogo Nacional de Qualificações e permitem a criação de percursos flexíveis de duração variada, caracterizados pela adaptação a diferentes públicos-alvo. Visam dar resposta a necessidades de qualificação dos trabalhadores de micro e pequenas empresas, no contexto de processos de mudança organizacional e de processos de reestruturação com vista ao aumento da produtividade e competitividade dessas empresas e permitindo ainda aumentar as competências e níveis de qualificação dos ativos empregados contribuindo para a manutenção do nível de emprego. Têm ainda como objetivo reforçar a qualidade e celeridade das medidas ativas de emprego para desempregados, em particular a qualificação profissional, e potenciar um regresso mais sustentado ao mercado de trabalho.

A AEPF está a desenvolver formação em áreas tão diversas como: Comércio, Contabilidade e Fiscalidade, Ciências Informáticas, Trabalho Social e Orientação, Hotelaria e Restauração, Turismo e Lazer, Segurança e Higiene no Trabalho. Tratam-se de cursos de curta duração que conferem certificação e permitem a aquisição ou reciclagem de conhecimentos. Esta oferta formativa financiada (gratuita) revela-se de extrema importância para a progressão pessoal e profissional dos candidatos.

As Formações Modulares destinam-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, ativos empregados, com escolaridade entre o 4.º ano e o 12.º ano e desempregados de curta duração, com o 12.º ano completo.

Existem dois tipos de formações:

Nível 2 – Habilitações Literárias inferiores ao 3º Ciclo (menos que o 9º Ano de Escolaridade);

Nível 4 – Habilitações Literárias entre o 9º Ano e o 12º Ano de Escolaridade e pontualmente formação superior ao 12.º ano de escolaridade (limite de vagas).

 

Inscreva-se já!