Empresários a caminho de Marrocos

Empresários a caminho de Marrocos

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), no âmbito do projeto conjunto de Internacionalização do Portugal 2020: “Capital do Móvel 2017-2018”, vai promover uma Missão Empresarial a Marrocos, entre os dias 10 e 14 de dezembro.

Nesta missão participam as empresas Apoio à Casa, CMcadeiras, Gaveta de Glamour (GG), LBF Mobiliário, Made to Last e Premium The Sofa Tailor, que terão  acesso privilegiado a reuniões bilaterais com quadros-topo de empresas marroquinas de Casablanca, Fès, El Jadida e Tânger.

Esta é uma oportunidade única de conhecer agentes relevantes no mercado marroquino e ampliar a rede de networking destas empresas, esperando-se que sejam concretizados negócios. Conforme explicou o diretor executivo da AEPF, João Pedro Begonha, depois do sucesso da Missão Inversa do Reino Unido, a parceria com a Market Access, líder nacional no apoio à internacionalização de negócios, mantém-se. “Acreditamos que esta Missão Empresarial tem tudo para dar certo, seja pela possibilidade de expansão a um mercado que está em franco crescimento, seja pela proximidade e afinidade que Portugal tem com Marrocos. Sabemos, de antemão, que há muito interesse no fornecimento de mobiliário para hotéis, restaurantes, cafés, escritórios, condomínios privados e para lojas de venda ao público de mobiliário premium”.  Também referiu que “foi dado a entender que existe uma consciência global em Marrocos de que as empresas portuguesas de mobiliário apresentam produtos de elevada qualidade” e que se adequam ao gosto francófono, influência natural e histórica deste mercado.

Mais uma vez, a missão foi organizada no sentido de as empresas participantes poderem reunir individualmente com cada potencial importador.

Marrocos é um mercado muito interessante para os produtos portugueses, sobretudo pela sua proximidade geográfica. Existem já relações comerciais entre os dois países que se têm vindo  a fortalecer no último ano. Segundo os indicadores do Instituto Nacional de Estatística (INE), Marrocos foi o décimo cliente de Portugal em 2016, num mercado no qual estão envolvidas mais de 1.300 empresas exportadoras nacionais.

Visão geral da privacidade

Este sítio Web utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso sítio Web e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do sítio Web que considera mais interessantes e úteis.