A Associação Empresarial de Paços de Ferreira, no âmbito do Projeto M&V: Desafio à Competitividade, lança o concurso “M&V – Combinações Improváveis?” Esta iniciativa tem âmbito nacional e tem como principal objetivo o estímulo à inovação, como pilar para a competitividade e sustentabilidade das empresas.

Para colmatar as carências no âmbito da inovação nada melhor do que, estimular o design e novas práticas de inovação do marketing, para acrescentar valor na oferta recorrendo a ideias e propostas criativas, aplicadas à produção de peças, que alavanquem ações de cooperação para a competitividade.

A presente ação permitirá estimular relações profissionais e técnicas com escolas de design, decoradores e outras entidades do SCT, criando raízes para o desenvolvimento futuro de hábitos de trabalho partilhado e parcerias para o desenvolvimento de produtos com maior incorporação de valor.

Surge assim, o concurso de ideias criativas “M&V – Combinações Improváveis?”, um evento provocador para desafiar o tecido empresarial do Mobiliário e Vestuário a enfrentar, em conjunto, a inovação pelo design e o marketing como fatores de competitividade.

O objetivo é combinar a oferta do mobiliário com a do Vestuário, numa mesma proposta criativa que se adeque à modernidade do design e da moda, tendo em conta:

  • As preferências da procura emergente dos diferentes segmentos de mercado;
  • A cultura e hábitos de consumo para onde se dirigem;
  • A complementaridade da oferta (conforto Habitat / vestuário; moda / decoração de interiores / otimização e versatilidade dos espaços; volatilidade das tendências);
  • Valorização da economia circular e da Indústria 4.0.

Para além do prémio financeiro a atribuir de 5000€ à peça vencedora do concurso, a recompensa maior para os participantes será, a visibilidade e reconhecimento que lhes trará a ação. Por isso, o TOP 10 dos trabalhos desenvolvidos fará parte de um roadshow que estará presente em locais de referência da região Norte do País.

O concurso decorre até dia 10 de Setembro de 2019, data em que as peças têm de ser entregues nas instalações da AEPF e as inscrições devem ser formalizadas até dia 31 de Agosto de 2019.

 

Consulte o regulamento para mais informações e candidate-se preenchendo a ficha de inscrição e a declaração de consentimento.