Uma noite não só de vencedores, mas de “fazedores”.

Decorreu na última quarta-feira (07/Agosto) o jantar cerimónia de entrega de prémios aos expositores da 53ª feira “Capital do Móvel” que, pela primeira vez se realiza no Porto (Centro de Congressos da Alfândega). O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, o Dr. Humberto Brito, do presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (organizadora do evento), Sr. Rui Carneiro, entre outras individualidades.

Foram oito os expositores galardoados, em quatro categorias, de entre os cerca de 50 expositores presentes no certame.

O “Prémio do Público” – cuja votação ocorreu via Facebook no período de 3 a 5 de agosto – foi entregue ao Escultor “J. Carlos”, o qual recebeu 443 votos pela rede social.

O júri distinguiu 3 empresas com “Menção Honrosa” – “J. Meireles”, “ADN Furniture” e “Arq. José M. Soares”, relevando a inovação e o carácter arrojado do design das respectivas peças. Seguiu-se o galardão relativo ao “Melhor Conceito Ambiente” que premiou a empresa “Kuatrus” pelo conceito moderno e elegante do espaço apresentado da feira.

A cerimónia concluiu-se com a atribuição dos 3 prémios relativo ao “Melhor Design” e, nessa categoria os vencedores foram a “Dekora Mobiliário” (3.º prémio), “Alfaiate D´Interiores” (2.º prémio) e, como vencedor do prémio mais cobiçado, a empresa “White Oak”.

Relevar que o júri independente designado pela AEPF – composto pela arquitecta e designer de interiores Sónia Santana, e os designers de produto Miguel Albuquerque e Luís Ferro, que visitaram todos os stands para conhecer os trabalhos concorrentes – atestaram a diversidade e a qualidade de todos os trabalhos / peças em concurso.