O Projeto “Capital do Móvel – Feeling the Essence“, promovido pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira, cofinanciado pelo Norte 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, integra um conjunto de ações para capacitar o tecido empresarial do setor do mobiliário de madeira no aumento da internacionalização dos seus negócios pela melhoria da imagem, da inovação do marketing, da informação sobre comércio externo e divulgação da oferta para exportar.

A AEPF estará assim presente na Feira Habitat em Valencia – Espanha, de 17 a 20 de Setembro; na Bo & Bygg em Estocolmo – Suécia, de 10 a 13 de Outubro, e na Feira de Meubelbeurs – Salon du Meuble em Bruxelas – Bélgica, de 3 a 6 de Novembro de 2019, com a exposição ‘Feeling the Essence of Portuguese Furniture’. Esta exposição integra peças de mobiliário e decoração selecionadas de forma a constituir uma referência da qualidade e do design da oferta da região, adequando-se ao lifestyle da procura.

De forma a promover a conetividade e variedade relacionada de atividades económicas da região, serão ainda integrados na exposição, de forma discreta e seletiva, produtos de outros setores de referência, como por exemplo, vestuário ou têxtil-lar.

“A excelência das empresas e dos produtos da Capital do Móvel deve ser promovida internacionalmente. Enquanto representantes do nosso tecido empresarial, e através do nosso projeto, queremos potenciar esta marca, dando um contributo para a comercialização e internacionalização das empresas. A Capital do Móvel é uma marca distinta, entusiasta e líder e é essa imagem que queremos transmitir com a nossa presença em exposições itinerantes”, acrescenta o presidente da AEPF, Rui Carneiro.