fbpx
 Projetos ‘M&V: Desafio à Competitividade’ e ‘Capital do Móvel – Feeling the Essence’ concluem os seus trabalhos

Projetos ‘M&V: Desafio à Competitividade’ e ‘Capital do Móvel – Feeling the Essence’ concluem os seus trabalhos

No presente mês, verifica-se o término dos dois projetos realizados no âmbito dos Sistemas de Incentivos a Ações Coletivas, financiados através do Programa Operacional Regional do Norte, pela União Europeia e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O projeto ‘Capital do Móvel – Feeling the Essence’  foi dirigido à promoção da Internacionalização e, o ‘M&V: Desafio à Competitividade’ à Qualificação, ambos promovidos pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) ao longo dos últimos dois anos. As cerimónias de encerramento estão marcadas para o dia 20 de dezembro de 2019, às 10h00 do Projeto CM – Feeling the Essence e às 14h30 do Projeto M&V: Desafio à Competitividade, na sede da AEPF.

O projeto ‘M&V: Desafio à Competitividade’ teve como objetivos incrementar as competências empresariais, aumentar a produtividade, impulsionar a inovação e cooperação e potenciar a competitividade das empresas no mercado, através da criação de instrumentos de suporte necessários para a capacitação das empresas participantes, estimulando a competitividade das mesmas e fomentando o desenvolvimento regional sustentado.

O projeto ‘Capital do Móvel – Feeling the Essence’ teve a intenção de reforçar a capacitação empresarial necessária ao desenvolvimento de novos modelos de negócio e de novos modelos empresariais, bem como a aposta na internacionalização, com impacto positivo nas exportações e na visibilidade da Região do Norte enquanto região exportadora. Para tanto, a orientação era a de colmatar necessidades do tecido empresarial nos domínios da promoção, divulgação, acesso a mercados externos, imagem e visibilidade internacional.

No presente evento será apresentado uma retrospetiva do decurso de cada projeto seguido de um balanço final sobre a execução e culminando com a apresentação de resultados alcançados e os impactos notórios na sociedade.