fbpx
Candidaturas Abertas: +CO3SO – Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo

Candidaturas Abertas: +CO3SO – Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo

Programa +CO3SO

Estão abertas a partir de hoje as candidaturas para os financiamento do programa +CO3SO Emprego destinadas a apoiar a criação de emprego por todo o país. Estima-se que esta medida, com uma dotação de 90 milhões de euros dos Programas Operacionais Regionais Norte 2020, Centro 2020, Lisboa 2020, Alentejo 2020 e CRESC Algarve 2020, venha a criar 1.600 novos postos de trabalho.

Este apoio, atribuído até ao limite máximo de 36 meses sob a forma de subvenção não reembolsável (a fundo perdido), comparticipa integralmente (a 100%) os custos diretos com os postos de trabalho criados (salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como um adicional de 40% sobre esses mesmos custos.

O financiamento está disponível para micro, pequenas e médias empresas (PME) e para Entidades da Economia Social como Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações e Fundações, Cooperativas, Associações Mutualistas, Misericórdias, entre outros.

O +CO3SO Emprego serve ainda de base a outras medidas previstas no Programa de Estabilização Económica e Social, como o Apoio à Contratação em Regime de Teletrabalho no Interior e o recrutamento de jovens para Apoio Domiciliário em articulação com a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (Programa Nacional Radar Social).

Poderá aceder à informação na íntegra, aqui.

Contactos:

Olga Teixeira

(+351) 916 000 925

olgateixeira@capitaldomovel.pt

Foto: CCDR Alentejo

Imagem: Gabinete Comunicação & Imagem AEPF

Fonte: Rádio Campanário