fbpx
Testemunho Liliane Santos

Testemunho Liliane Santos

Decidi ingressar num curso EFA, com a intenção de ter uma equivalência ao 9º ano de escolaridade, tendo optado pelo curso de Cuidador de Crianças e Jovens para tal.

O que me levou a escolher este curso foi o facto de já ter trabalhado numa escola primária. Gostei imenso de ter lidado com crianças, o que me permitiu assistir ao desenvolvimento pessoal de cada uma.

Algumas das vantagens deste curso são o facto de me levar a saber lidar melhor com a personalidade de cada criança, independentemente da situação que me seja apresentada; o ser capaz de reconhecer na expressão de cada criança/jovem que algo não esta certo, podendo assim ajudá-los e mostrar-lhes que na vida há sempre uma lição positiva a retirar de tudo, mesmo que por vezes seja difícil.

O que mais se destacou para mim neste curso foi a possibilidade de aprender inglês, uma língua diferente da minha. Além disso, saliento os jogos educativos e artísticos desenvolvidos no curso que, espero, num futuro próximo, poder ensinar às crianças. Por fim, não posso deixar de referir que gostei de aprender como prevenir acidentes e evitar que as crianças os tenham, assim como a dar-lhes resposta no caso de não conseguirem evitá-los.

Na minha opinião, o curso funciona bem, encontra-se bem organizado e as sessões são muito produtivas.

Na AEPF fui bem recebida, desde o primeiro dia, tendo sido sempre apoiada quando precisei de ajuda. São todos muito atenciosos e prestáveis.

Quanto aos formadores, só posso dizer bem, pois têm muita paciência connosco, tentando explicar sempre da melhor maneira os conteúdos lecionados. Todos eles foram e são (os ainda presentes) simpáticos, prestáveis e atenciosos.

Liliane Santos