fbpx
Projeto Bairros Comerciais Digitais

Projeto Bairros Comerciais Digitais

O Plano de Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) tem vindo a disponibilizar um conjunto de apoios à retoma e dinamização da atividade empresarial portuguesa, como forma de combate à vincada retração económica decorrente da crise pandémica da doença COVID-19.

Neste âmbito salienta-se a iniciativa Bairros Comerciais Digitais – Aviso Nº01/C16-i02/2022 -, uma resposta relevante para os setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor, que foram especialmente afetados neste período.

Como forma de reavivar o comércio tradicional e de proximidade e, ao mesmo tempo, valorizá-lo face às novas tendências (digitais) de consumo, pretende-se apoiar a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, promover o comércio em linha e a integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento.

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira em consórcio com a Câmara Municipal, pretende aliar-se a esta iniciativa, para apoiar a retoma das atividades dos comerciantes da região, designadamente nos domínios da sua transição digital, desenvolvendo ferramentas inovadoras como e-commerce (marketplaces, lojas online, …), soluções digitais de gestão de informação e integração logística, entre outras.

Para a definição da estrutura e dimensão da intervenção a propor em candidatura é essencial auscultar o interesse dos comerciantes locais nas diferentes atividades que se estão a equacionar, motivo pelo qual pedimos a sua colaboração no preenchimento de um questionário breve sobre a proposta de criação de um Bairro Comercial Digital na nossa região.

A sua opinião é essencial. Obrigado.

Inquérito para preenchimento aqui