fbpx

Angariamos dois milhões de euros para apoiar as empresas

pexels photo 70292 large

No âmbito do Portugal2020, a AEPF já angariou dois milhões de euros em incentivos destinados a apoiar os nossos Associados em projectos nas tipologias de Qualificação, Internacionalização e Inovação Produtiva. No total, o investimento é superior a 3,6 milhões de euros.

O valor do investimento financiadoexpectável até ao final deste ano rondará os seis milhões de euros– em função de projectos ainda em fase de análise.

Estes apoios destinam-se essencialmente, ao reforço da capacitação empresarial das PME para a internacionalização, à criação de novos estabelecimentos, ao aumento da capacidade de estabelecimentos já existentes, à diversificação da produção ou alteração do processo produtivo.

A aquisição de máquinas, equipamentos e software, bem como a participação em feiras internacionais, iniciativas de prospecção de mercado e aquisição de catálogos são algumas das despesas enquadráveis nas diversas tipologias.

Para estas acções a implementar nas empresas, a taxa de financiamento pode chegar aos 75%.

A AEPF quer ajudar as empresas a beneficiar deste sistema de incentivos que está prestes a lançar uma nova fase de candidaturas. 

Entre em contacto connosco através do e-mailaepf@capitaldomovel.pt ou do telefone 255 862 114 para saber como se pode candidatar.