fbpx

34ª Capital do Móvel chegou ao fim

Novidades foram mais-valia para feira de mobiliário

HelderMouraEm Agosto regressa ainda maior e com mais novidades
A 34ª Capital do Móvel – Feira de Mobiliário e Decoração de Paços de Ferreira, organizada pela Associação Empresarial (AEPF), chegou ao seu término com uma cerimónia de encerramento que serviu para entrega de prémios.
A primeira edição do ano da Capital do Móvel atribuiu dois prémios aos expositores participantes. Um destinado a distinguir o melhor stand, numa eleição efectuada pelo público que acorreu ao certame; e um segundo que premiou as melhores peças de mobiliário patentes na exposição em termos de design, cuja selecção foi realizada por um júri convidado para o efeito. Este era composto pelo designer Carlos Faria e pelos arquitectos Audemaro Rocha, Paulo Bettencourt e Manuel Gonçalves.
O presidente da AEPF, Hélder Moura, enalteceu o apoio prestado pelos empresários participantes na feira, determinantes para o sucesso do evento, considerando que “o retorno do investimento em promoção da região é muito superior ao dinheiro gasto”. O dirigente, recentemente empossado, lembrou os investimentos realizados nesta feira, entre os quais o reforço do montante despendido no plano de meios, os melhoramentos introduzidos no Espaço Infantil (que permite aos pais deixarem os seus filhos em segurança enquanto circulam pela feira), a criação de dois prémios para os expositores e a organização de um programa cultural responsável pela atracção de muitos visitantes.
Hélder Moura anunciou estar já a AEPF a trabalhar na próxima feira Capital do Móvel, a realizar em finais de Agosto, a qual representará “o fim de uma era”, pois o Parque de Exposições irá sofrer obras de remodelação para o transformar num espaço mais agradável e confortável para quem o visita ou lá trabalha.
Em relação aos projectos de curto prazo, o presidente anunciou a participação colectiva da Capital do Móvel na feira de Lugo, em Espanha, e os esforços de negociação para concretizar a feira ibérica de mobiliário em Vilagarcia de Arousa, na Galiza.
O autarca Pedro Pinto lançou elogios para os empresários presentes mas não esqueceu “os ausentes”, todos aqueles que, ao longo destes mais de 25 anos, têm contribuído para que a Capital do Móvel “seja mais do que um mero slogan”.

PremioDesign_Jota_Barbosa

PremioStand_Casmovel

Prémio Melhor Stand (Escolha do Público)
1º – Casmóvel
2º – J. Silva & Aurélia
3º – FBR
4º – Móveis Carlos Cruz
5º – António Alves

Prémio Design
1º – Jota Barbosa
2º – Kuatrus Interiores
3º – Rocha’s Mobiliário
4º – Aderline
5º – Nogueira da Costa