fbpx
Testemunho Márcio Gomes

Testemunho Márcio Gomes

Chamo-me Márcio Gomes, tenho 29 anos, sou natural de Paredes e tinha o meu percurso escolar incompleto, pois decidi iniciar a minha carreira profissional antes de finalizar o mesmo.

Os anos foram passando e fui adquirindo experiência nas mais diversas áreas em que trabalhei, sendo que fui desenvolvendo capacidades e amadurecendo a minha personalidade. Contudo, profissionalmente sentia que, com mais formação, poderia ter mais capacidades para evoluir nas áreas que fossem do meu interesse.

Então decidi procurar ajuda junto do Centro Qualifica da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), onde desde o primeiro dia foram muito prestáveis e atenciosos com o meu caso, aconselhando-me sobre as melhores opções para a conclusão do 12º ano de escolaridade. 

Optei, então, pelo processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), pois entendia que seria o método que me permitia acelerar a conclusão do ensino secundário num período inferior ao habitual. Este é um processo muito interessante, pois trata diversas vertentes. Vertentes essas que nos estimulam múltiplas áreas, desde as relacionadas com experiências de foro linguístico, enquanto cidadãos, bem como áreas inerentes à tecnologia, ciência e à atualidade.

A conclusão desta etapa abre caminho a novas alternativas como o ingresso no ensino superior ou outras vias para o enriquecimento da minha formação, onde poderei encontrar novas valias para novos desafios profissionais. É essa a minha ambição ao ver este processo concluído.

Ao Centro Qualifica da AEPF, o meu muito obrigado por me ajudarem, com especial agradecimento à minha orientadora Marlene Coelho, pois considero que foi muito importante nas apreciações que foi fazendo e que me ajudaram muito, quer do desenvolvimento do processo como na apresentação final.

Ao longo do processo, toda a equipa sempre se mostrou disponível, mostrando muita simpatia e respeito e encorajando-me, desde o primeiro dia, a nunca desistir a concluir esta etapa da minha vida.

A todas as pessoas o meu muito obrigado!

Márcio Gomes