fbpx
Testemunho Sara Oliveira

Testemunho Sara Oliveira

Como formadora de Cidadania e Profissionalidade, do curso EFA de Técnico/a de Logística, considero que esta é uma área que se apresenta como um desafio na procura de soluções para os problemas laborais, desenvolvimento sustentável e inclusivo.

As aulas de Cidadania e Profissionalidade desenvolvem-se em torno de áreas temáticas que visam o desenvolvimento da atitude cívica individual, relacionamento interpessoal, social e intercultural. Durantes as sessões são desenvolvidas reflexões sobre as nossas práticas em democracia e no contexto profissional, alicerces fundamentais para o futuro das pessoas e do país.

Na sociedade atual a cidadania democrática exige um espírito crítico e informado, que se aviva diariamente com o crescimento exponencial de informação a uma escala global e ainda com os desafios que ameaçam a humanidade.

Assim, os cursos EFA permitem fazer uma reconversão profissional que é uma mais-valia na vida profissional e um investimento para o futuro. Os desafios do século XXI impõe novas competências e valores, em grande parte adquiridos através da formação profissional ao longo da vida.

A AEPF possui uma equipa disponível, que proporciona um ambiente acolhedor e recetivo, tendo em conta a individualidade de cada pessoa. Quanto à turma EFA Técnico de Logística/a, revelou a importância do percurso de um curso EFA, um período intenso, mas com resultados muito gratificantes.

Sara Oliveira