fbpx
A concretização de um objetivo

A concretização de um objetivo

No topo da Rua 6 de Novembro, encontramos a Lud’s Store, uma loja de vestuário que surgiu pelas mãos de Luísa Fernandes. Com vários anos de experiência na área, Luísa criou o seu próprio negócio após se ver a braços com o desemprego.

Foi com 17 anos que Luísa começou a trabalhar em lojas de vestuário e, desde então, não trabalhou em nenhum outro setor. Com experiência acumulada na área, Luísa sabia exatamente como esta funcionava e, mais concretamente, sabia como era trabalhar no comércio local.

Contudo, Luísa ficou desempregada. O tempo foi passando e as oportunidades de emprego no ramo não surgiram. Foi então que decidiu criar o seu próprio negócio: “a partir do momento em que fiquei desempregada abrir o meu próprio negócio tornou-se um objetivo”.

Assim, surgiu a Lud’s Store, um estabelecimento que recebeu o nome dos membros da família de Luísa Fernandes. “Lud’s Store é a junção dos nomes Luísa, Ludgero (marido), Dinis e Diogo (filhos)”, explicou.

Luísa recusou cruzar os braços e, perante a situação em que se encontrava, teve de dar a volta por cima. “A loja surgiu para criar o meu próprio posto de trabalho, a minha própria empresa”, acrescentou.

Com um novo desafio em mãos, a proprietária da Lud’s Store sempre teve os objetivos para a sua loja bem definidos.

Tal como havia imaginado, Luísa tem “uma loja simples, bonita, agradável e onde o cliente se sente bem”, uma vez que pretende proporcionar a melhor experiência a quem visita o seu estabelecimento.

Para isso, o atendimento prestado é também um fator preponderante. “No comércio local temos um atendimento totalmente diferente, é um atendimento personalizado porque somos mais cuidadosos. Aqui pretendemos atender as pessoas da melhor forma, criar laços”, refere.

Para Luísa, o espirito de camaradagem vivido entre os comerciantes é fundamental para o crescimento das lojas do comércio tradicional.

“O cliente se gostar do meu produto compra na minha loja, caso contrário vai a outro estabelecimento. Nós não somos concorrentes porque no fundo trabalhamos todos juntos”.

Na Lud’s Store as pessoas podem encontrar produtos que mais nenhum estabelecimento em Paços de Ferreira oferece, uma vez que a loja detém a exclusividade de algumas marcas.

De portas abertas desde 2016, a Lud’s Store além da loja física tem uma grande presença no digital. “A aposta no online vem no seguimento de uma adaptação aos novos tempos e às necessidades dos clientes. Há o cliente que procura online e o que nos procura em loja e nós temos de estar preparados”, contou Luísa.

Desta forma, Luísa utiliza as ferramentas que estão ao seu alcance para conseguir chegar a cada vez mais pessoas.

Tanto através do website como das redes sociais da loja, a proprietária do estabelecimento acredita que as plataformas digitais são uma grande ajuda para a Lud’s Store continuar a crescer.