fbpx
Testemunho Carlos Pedrosa

Testemunho Carlos Pedrosa

Com o surgimento da pandemia, provocada pela Covid-19, a empresa onde trabalhava, assim como muitas outras, fechou portas, o que levou a que ficasse desempregado.

Numa sessão de esclarecimento, promovida pelo Centro de Emprego, tive o conhecimento que na Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) tinham um programa de formação para adultos. Como nas dificuldades surgem as oportunidades, decidi dar início ao processo de Reconhecimento, Validação de Certificação de Competências (RVCC) para obtenção do 9º ano do ensino básico.

Concluindo esta etapa poderia dar o próximo passo- concluir o secundário, para assim estar mais qualificado para outros empregos que possam surgir no futuro.

Encontrei no Centro Qualifica AEPF (CQ AEPF) técnicas/os altamente qualificados e empenhados em darem resposta às mais variadas necessidades dos adultos, dando-lhes o acompanhamento necessário para a conclusão dos processos a que nos propomos.  

São instituições como a AEPF, mais concretamente o seu Centro Qualifica, que dignificam e valorizam as experiências e os conhecimentos adquiridos ao longo da vida daqueles que não tiveram a oportunidade de estudar no ensino regular, abrindo-lhes as portas para obterem mais qualificações.

A toda a estrutura do CQ AEPF, um agradecimento especial.

Carlos Pedrosa